RÁDIO - PSOL
Em 1 de maio de 1886, nos Estados Unidos, os trabalhadores realizaram uma grande Greve Geral para denunciar a precariedade das relações de trabalho, principalmente, a exaustiva jornada de treze horas diárias.
Durante os atos políticos, alguns manifestantes foram assassinados. Como forma de prestar uma homenagem aos trabalhadores que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista criou o Dia Internacional dos Trabalhadores, para ser reivindicado todos os anos, em 1º de maio.
No Brasil, o Presidente Arthur da Silva Bernardes, em 26 de setembro de 1924, através do decreto nº 4.859, oficializou o 1 de maio como feriado nacional em homenagem aos trabalhadores.
A data representa luta e resistência em defesa dos direitos da classe trabalhadora. A militância do PSOL reafirma o compromisso em lutar cotidianamente contra o Governo golpista e ilegítimo de Michel Temer que pretende retirar direitos trabalhistas conquitados ao longo da história Brasileira.
Neste 1 de maio vamos sair às ruas de todo o Estado da Bahia para exigir Fora Temer! Não vão calar o PSOL! Não vamos aceitar as Reformas da Previdência, Trabalhista e o Projeto da Terceirização! Onde tem PSOL, tem luta! Nenhum direito a menos! "Todo dia é dia de Luta! Filie-se ao PSOL!"
#foratemer #NenhumDireitoAmenos
Ascom PSOL BA