PSOL define candidatura de Hilton Coelho e Rosana Almeida como sua vice para disputar a prefeitura de Salvador.
Foi neste sábado que o Psol Salvador definiu quem irá disputar as próximas eleições na capital para prefeito e vice, o Deputado Estadual Hilton Coelho e Rosana Almeida formam a chapa em Salvador. O nome de Hilton já tinha sido escolhido para representar o PSOL nas eleições e precisava de uma mulher forte e de representatividade dentro do partido e na sociedade.
Hilton Coelho tem uma história de muita luta, de sempre buscar o melhor para o povo baiano, em sua caminhada política já foi candidato a Governador em 2006, a Prefeito de Salvador em 2008 encabeçando a Frente de Esquerda Socialista e conseguiu cerca de 51 mil votos. Em 2010, foi candidato a Deputado Estadual atingindo quase 25 mil votos. Foi eleito Vereador nas eleições de 2012 com 16.408 votos (1,27% dos válidos) pela Coligação “Chega de Vender Nossa Cidade” (PSOL-PCB). Reeleito em 2016. Nas eleições de 2018, com 35.733 votos, garantiu vaga na ALBA, sendo o primeiro Deputado do PSOL na Bahia.
Sua vice a Rosana Almeida é Mulher preta, periférica, Pedagoga e Evangélica, Coordenadora Municipal do MNLM - Movimento Nacional de Luta por Moradia, Dirigente da Executiva Municipal do PSOL Salvador e foi candidata a Vereadora em 2016 e a Deputada Estadual em 2018. Uma candidata que tem sua vida ligada como os movimentos sociais em luta. Preza sempre por um governo onde todos tenham sua voz ouvida, onde a população pobre e negra que batalha todo dia para sobreviver apesar das adversidades e buscar por dias melhores.
Ascom/PSOL-Ba