TV - PSOL

NEWSLETTER

RÁDIO - PSOL

Dia da mulher Africana

Neste 31 de julho comemoramos o Dia da Mulher Africana. Em 1962, na Tanzânia, cerca de 14 países e oito Movimentos de Libertação Nacional,durante a realização da Conferência das Mulheres Africanas, decidiram que o 31 de julho seria uma data em homenagem às trajetórias de luta e resistência das mulheres do continente africano.
Neste dia foi criado a Organização Pan-Africana das Mulheres com o intuito de fomentar debates sobre o papel da mulher no processo de reconstrução da África, no combate ao HIV, na luta pela democratização da educação, a garantia da paz e da democracia.
Nesta data ressaltamos as trajetórias das lideranças femininas africanas. A Presidenta da Comissão da União Europeia, Nkosazana Dlamini-Zuma, a Presidente da Libéria e vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2011, Ellen Johnson Sirleaf, a ativista liberiana Leymah Gbowee e a Presidente do Malauí, Joyce Banda, entre várias guerreiras africanas que, cotidianamente, enfrentam diversos tipos de opressões: racismo, pobreza, machismo, HIV. Nós do PSOL ressaltamos a importância dessas mulheres à emancipação do continente africano. "Todo dia é dia de luta! Filie-se ao PSOL!"
ASCOM PSOL BA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
EXECUTIVA  ESTADUAL DA BAHIA

SSA-BAHIA

 (71) 99126-2455 / 71 9212 -9755

  psolbahia50@gmail.com