top of page

TV - PSOL

NEWSLETTER

RÁDIO - PSOL

Vereadores eleitos pelo PSOL na Bahia tomaram posse neste domingo

  Os vereadores eleitos pelo PSOL,  nestas eleições de 2016, no Estado da Bahia, tomaram posse neste domingo ( 1).  O vereador Hilton Coelho foi reeleito como o sexto vereador mais votado da capital baiana e  conseguiu obter mais votos no campo da oposição ao prefeito ACM Neto. Hilton Coelho, nesta segunda-feira(2), irá disputar a Presidência da Câmara de Vereadores de Salvador com o objetivo de debater o orçamento participativo da Câmara e a relação democrática com a sociedade civil organizada. "Interpretamos que o resultado das urnas demonstra que o PSOL deu uma resposta política a população de Salvador sobre a possibilidade de um  campo alternativo à gestão de ACM Neto", comemorou. 

 Hilton salientou que a candidatura do sociólogo Fábio Nogueira levantou  questões de extrema importância a cidade  como a questão da  segregação racial e social-espacial na administração de ACM Neto.  " Vamos fazer um mandato de oposição firme ao prefeito", frisou durante a cerimônia de posse. 

O  Presidente Estadual do PSOL na Bahia,  Ronaldo Santos, participou  da sessão de posse dos vereadores eleitos no município de Jequié e frisou que os mandatos do PSOL  são fruto de um trabalho político realizado nos municípios antes e durante o processo eleitoral onde a militância esteve envolvida apoiando as candidaturas.  "Tivemos o reconhecimento da população que elegeu parlamentares que vão ser fiscalizadores do Poder Legislativo e  que não vão ser coniventes com a atuação à margem da lei do Poder Executivo", ressaltou Santos.     

  O vereador eleito na cidade de Jequié pelo PSOL,  Lignaldo Vieira, mais conhecido como "Guina Produções",  teve como principal bandeira  na campanha a defesa das igrejas  evangélicas e das comunidades carentes. Guina teve o apoio de  78 igrejas. " Meu mandato vai ter muita responsabilidade e  compromisso com toda a cidade que me elegeu e vai  defender o respeito entre todas religiões, criticar quando for necessário e apresentar propostas para a nossa cidade", pontuou. 

  No primeiro mandato de vereador eleito de Jequié,  Adriano Guião,  irá apresentar projetos de pavimentação das ruas, propostas destinadas às  comunidades quilombolas do município e nas áreas de educação, lazer e  cultura. " Vou ser  o vereador do povo! Ajudar o povo carente da cidade e os moradores mais pobres dos bairros. O nosso mandato será coletivo e o nosso partido estará presente nos dando apoio e orientando!", garantiu.

 

Ascom PSOL BA - Jaqueline Barreto ⁠⁠⁠⁠

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
EXECUTIVA  ESTADUAL DA BAHIA
bottom of page