top of page

TV - PSOL

NEWSLETTER

RÁDIO - PSOL

             

 PSOL Bahia comemora a entrada dos militantes do MAIS na sigla

 

O PSOL baiano ganha mais força com a filiação dos militantes e lideranças do MAIS ( Movimento por Uma Alternativa Independente e Socialista), dissidência do PSTU. A decisão foi aprovada durante o Congresso Nacional, realizado em São Paulo, nesta última sexta-feira(4). A bancária e ex- candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2014 do PSTU, Renata Mallet, pontua que no atual contexto político de fortalecimento da direita, gestão de Temer e o " projeto de ódio" da ideologia de Bolsonaro, é necessário uma "unidade" da esquerda. Mallet explica que o maior objetivo é o fortalecimento de um "campo" de esquerda, socialista e de resistência. "Avaliamos que seria mais interessante para a luta da classe trabalhadora a nossa entrada no PSOL. A importância do Partido Socialismo e Liberdade, atualmente, como um aglutinador dos movimentos sociais. O PSOL rompeu com o polo de negociatas do PT!", ressaltou Mallet, destacando ainda a necessidade da construção de um projeto internacional de combate à política de austeridade e a todos os tipos de opressões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Presidente do Diretório Municipal de Salvador, Fábio Nogueira, frisa que a filiação dos militantes do MAIS ao PSOL demonstra que a sigla se coloca para os setores dos movimentos sociais como alternativa de esquerda e programática tanto ao golpismo da direita, como ao fracasso da experiência do PT no poder. Nogueira salienta que, apesar da gestão petista ter conseguido alguns avanços sociais, do ponto de vista da forma de governar e a relação que foi estabelecida com os movimentos sociais foi muito aquém da expectativa da esquerda brasileira. " São companheiros e companheiras que possuem larga experiência no movimento de mulheres, estudantil, sindical e negro. Isso tudo vai fortalecer ainda mais o nosso partido! Sejam bem-vindos e bem-vindas!", comemorou o psolista.

De acordo com o Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, a entrada do MAIS a nível nacional e no Estado é de extrema importância política.

" Nesse atual contexto marcado pelo avanço das forças conservadoras o MAIS vai somar na construção de um partido de esquerda que esteja ao lado do povo trabalhador. É com muita alegria que nós do PSOL recebemos os militantes do MAIS!", frisou Santos

 

ASCOM PSOL BA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
EXECUTIVA  ESTADUAL DA BAHIA
bottom of page