TV - PSOL

NEWSLETTER

RÁDIO - PSOL

PSOL discutiu os principais problemas que atingem a população do recôncavo baiano neste domingo

  Os problemas socais, econômicos e políticos do recôncavo baiano foram discutidos, neste domingo(5), durante o seminário de Formação Política, promovido pelo PSOL, na Câmara de Vereadores, de Cachoeira.  Militantes de Santo Amaro, Muritiba, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e São Felipo participaram do evento. 

  O público foi contemplado com discussões sobre a conjuntura política atual do país, perspectivas do socialismo e a situação socioeconômica da região. O Presidente do Diretório de Santo Antônio de Jesus, Franderrak Mascarenhas, destacou que algumas cidades do  recôncavo possuem altos índices de violência que acabam , muitas vezes, superando Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. " A falta de emprego é um dos geradores dessa  violência na região. Tivemos, recentemente, sete homicídios em Santo Antônio de Jesus relacionados ao tráfico de drogas", frisou Franderrak, que também atua como Perito criminal. 

  Para a liderança Hamilton Assis,   "pensar" uma saída que envolva as cidades do recôncavo significa conceber uma alternativa política para o Brasil. " Nosso povo continua sofrendo com a precariedade da saúde ,  da educação, a concentração de terras, a mão-de-obra barata, o desemprego estrutural. O capital não tem interesse em combater o desemprego porque o objetivo do capitalismo é o de oprimir, cada dia mais, o trabalhador", esclareceu Assis. 

  Segundo a Secretária de Formação Política do PSOL, Rafaela Cardoso, os seminários ajudam a "refletir" coletivamente, a criar laços de solidariedade e a impulsionar as lutas conjuntas. " O PSOL precisa colocar a questão da agricultura familiar como pauta recorrente. Temos que interiorizar o partido! ", defendeu . 

  A atividade contou com a presença do Presidente da sigla na Bahia, Ronaldo Santos,  que aproveitou para destacar a importância da participação política dos municípios do interior do Estado no cotidiano do partido. " Temos que levar o PSOL para todos os cantos da Bahia! ", ressaltou. 

  As mesas do seminário foram compostas pelo economista Nelson Araújo, o historiador Luís Cláudio Nascimento e o militante do PSOL de Muritiba Wendel Tosta. Os  grupos que foram formados apresentaram algumas propostas destinadas à região. 

Ascom  PSOL BA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
EXECUTIVA  ESTADUAL DA BAHIA

SSA-BAHIA

 (71) 99126-2455 / 71 9212 -9755

  psolbahia50@gmail.com