Agricultores familiares debatem com o PSOL sobre conjuntura política e destacam a necessidade de "interiorização" do partido na Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agricultores familiares da (Cooperativa de Agricultura Familiar), do município de Terra Nova, localizado 245 km da capital baiana, se reuniram na tarde desta terça-feira (7), na Casa Amarela, sede do PSOL Bahia, localizada no Campo Grande, para discutir sobre a linha programática e diretrizes políticas do Partido Socialismo e Liberdade. Na ocasião, foi feita uma breve apresentação da história e do processo de surgimento do PSOL no Brasil. Os agricultores tiraram dúvidas sobre socialismo, conjuntura política brasileira atual e perspectivas do partido destinada ao país.

 

Valdenice Santos Ferreira, 52 anos, Presidente da Cooperativa de Terra Nova, explicou que o município tem uma produção bastante elevada de frutas que acabavam sendo desperdiçadas. Um grupo com cerca de 50 agricultores se organizaram e fundaram a Cooperativa com o intuito de produzir polpas de frutas e doces. Valdenise salientou que a Cooperativa precisa de uma sede e das máquinas de beneficiamento para poder gerar emprego e renda às familias que integram o projeto. " Precisamos melhorar a renda da população da cidade. Temos muitas carências de moradia, alimentação, saúde. O nosso objetivo é melhorar a renda desses agricultores", destacou a militante.

 

O Presidente do Diretório de Salvador, Fábio Nogueira,participou do encontro e enfatizou a importância do PSOL realizar um trabalho no interior baiano. " Temos que fortalecer o partido nas comunidades rurais! O povo rural sente cotidianamente a opressão promovida pelo capitalismo! A defesa do socialismo precisa chegar nesse locais!", pontuou. Está previsto um evento do PSOL no município de Terra Nova nos dias 8 e 9 de julho.

 

ASCOM PSOL BA

TV - PSOL

NEWSLETTER

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
EXECUTIVA  ESTADUAL DA BAHIA

SSA-BAHIA

 (71) 99126-2455 / 71 9212 -9755

  psolbahia50@gmail.com